4 Dicas Indispensáveis de Como se Vestir Bem no Inverno

Bom. É só passar alguns minutos na rua para ter certeza que essa história é uma falácia: se vestir mal no inverno é bem fácil, viu? Aliás, bem mais fácil do que o que rola no verão, afinal, quanto mais peças de roupas, maior a probabilidade de fazer besteira.

É claro: a principal função da roupa – principalmente no inverno – É proteger o nosso corpo, mas ter Estilo é importante para passar uma imagem bacana e transmitir segurança.

Não que a gente precise defender a moda masculina por aqui, mas vale levantar esse ponto para te lembrar que não adianta nada estar bem vestido se você estiver passando frio. Então, se liga nessas dicas para ver como se vestir bem no inverno!

Como se vestir bem no inverno: Use Camadas


Uma coisa que eu amo no inverno é que você tem muito mais opções para misturar e combinar roupas.
No verão, usar muitos itens um em cima do outro só faz você ficar superaquecido. Mas no inverno, você pode fazer tudo. Com quatro camadas diferentes de roupas, você tem muito mais espaço para ser criativo.
Você tem muito mais escolhas de roupa. Aquela camisa que você usava sozinha no verão agora pode ser usada de muitas maneiras diferentes.
E a melhor coisa? Vestindo várias camadas leves não só faz você parecer mais estiloso como na verdade mantém você mais quente do que apenas vestindo roupas grossas. E se o clima ficar muito quente, basta remover uma camada para ficar confortável.

Para aqueles que não sabem, colocar usar camadas é o simples ato de usar mais de um item, um sobre o outro. Vestir uma camisa por cima de uma camiseta é se vestir em camadas. Vestir um suéter sobre uma camisa é trabalhar com camadas. Vestir uma jaqueta por cima de um suéter é se vestir em camadas.

Então, vamos supor que uma roupa básica de inverno consista em pelo menos três camadas. Podemos dividi-los em três categorias:

  • Camadas de base (por exemplo: camisetas, camisas e regatas)
  • Camadas intermediárias (por exemplo: camisas, blusas, cardigãs, coletes, jaqueta jeans)
  • Camadas superiores (por exemplo, casacos e sobretudos)
Camadas superiores (por exemplo, casacos e sobretudos)
A regra geral a ser lembrada quando se trabalha em camadas é que você trabalha com tecidos mais finos no interior e mais grossos no lado de fora. Isso significa que você quer os tecidos mais leves mais próximos de seu corpo, e os mais pesados nas camadas externas.

Outra regra é que você nunca deve usar tantas camadas que restrinjam seus movimentos. Você deve usar camadas suficientes para mantê-lo aquecido, mantendo toda a amplitude de movimento, especialmente nos braços. Você precisa encontrar um equilíbrio.

E, naturalmente, sua roupa deve parecer unida. Você não pode simplesmente pegar roupas aleatórias do seu guarda-roupa e colocá-las em cima umas das outras. Você precisa coordená-las. Portanto, antes de se vestir, coloque suas camadas na cama para garantir que todas as roupas combinam.

Por último, nunca assuma que as camadas mais próximas do seu corpo nunca serão vistas.
Você quer ser capaz de remover cada camada e ainda parecer estiloso e bem vestido. Se você não usaria determinada peça sozinha, não a use como uma camada da sua roupa.

Como eu disse, você pode remover algumas camadas conforme o dia passa. Você nunca sabe quando vai rolar um aumento de temperatura, ou quando você vai precisar entrar em um prédio com aquecedor.
Portanto, não use aquela camisa amassada e velha pensando que seu suéter vai cobrir a bagunça, porque você pode precisar tirar esse suéter em algum momento.

Como se vestir bem no inverno: Combinando roupa social

Então, digamos que você esteja se vestindo para o escritório no inverno; o que você deve vestir?

Bem, você pode começar com uma camiseta branca básica, e pode usar uma camisa em cima dela como uma segunda camada de base.

Então, você pode usar um suéter, cardigã ou colete. O que quer que você escolha, deve caber confortavelmente sobre suas outras camadas, mas não deve parecer que está cortando sua circulação. Se você optar por um suéter ou cardigã, verifique se ele é leve – fique longe de malhas volumosas.

Então, finalmente, você pode fechar o visual com uma jaqueta e um casaco.

Pra resumir uma roupa formal básica de inverno, da camada inferior ao topo:

Mas dependendo do clima, você pode não precisar usar todas as camadas o tempo todo. Você precisa se adaptar às suas próprias circunstâncias. Então, se você se sente extremamente aquecido apesar da temperatura baixa, provavelmente está usando uma ou duas camadas a mais.


Como se vestir bem no inverno: Combinando tecidos

Escolher roupas dos tecidos certos é outra chave para se vestir bem no inverno. Então, abaixo, você encontrará um breve resumo de alguns tecidos de inverno apropriados:

  • Algodão: melhor usado para camadas de base e/ou meio. O algodão não o deixa tão quente quanto outros tecidos, mas absorve e permite que a roupa respire, o que reduz o suor. Ter algumas camadas de algodão para se despir também pode ser útil se você estiver preso em um prédio com aquecedor, por exemplo. Para looks casuais, você também pode optar por um suéter ou cardigã de malha grossa e usá-lo como uma camada superior;
  • Jeans: melhor usado para camadas médias e/ou superiores e leggings. As calças jeans são sempre uma boa escolha para um look casual. O jeans também é uma boa escolha para uma camada intermediária ou camada superior na forma de uma camisa jeans de jaqueta;
  • Couro: melhor usado para as camadas superiores. Jaquetas de couro são uma escolha clássica e irão protegê-lo do vento. Você também pode optar por um sobretudo de couro. E o couro pode até ser usado como camada intermediária na forma de um colete de couro. Eu só não sugeriria calças de couro a menos que você seja uma verdadeira estrela do rock;
  • Lã: Melhor usado para camadas intermediárias e/ou superiores. A lã é o tecido mais quente que você pode usar. Uma camada fina de lã geralmente manterá você mais quente que uma camada mais grossa de qualquer outra peça de roupa.

Como se vestir bem no inverno: Casacos e Sapatos

Escolher o casaco de inverno certo é essencial para o seu visual. Essa será a primeira coisa que as pessoas enxergam quando encontram você, então você quer passar a impressão certa! Ou seja: para se vestir bem no inverno, você deve escolher um bom casaco.

Qual casaco é melhor para você depende de suas necessidades e clima. Alguns de vocês certamente só precisarão de um casaco casual, enquanto outros também precisarão de um para usar com um terno.

Em vez de escolher um casaco que esteja na moda hoje, escolha um casaco que você possa usar nos próximos anos. Os clássicos nunca saem de moda!

Certifique-se de obter um em uma cor neutra: Cinza, Navy ou Khaki são suas melhores opções, afinal, você quer um casaco de inverno versátil!

Deixe seu Comentário

Todos os comentários passam por aprovação