como usar pulseiras masculinas para combinar com seu visual

Para um homem se vestir bem, nem sempre é necessário adicionar muitas peças. Uma bela camisa e calças com um corte adequado cumprem bem o seu papel, sem precisar fazer muitos rodeios para montar o visual.

No entanto, a verdade é que o uso de acessórios, como as pulseiras masculinas, além de incrementar, fazem toda a diferença no estilo — especialmente para aqueles caras que gostam de mostrar um pouco mais de ousadia e personalidade.

Não está muito certo disso? Quer saber como aproveitar o potencial e charme das pulseiras masculinas? Continue com a leitura deste post e veja como elas podem ser uma ótima saída para destacar o look!

 

As pulseiras complementam o visual

O mais legal do uso das pulseiras masculinas é justamente combiná-las no chamado “mix de pulseiras”, preenchendo o pulso e evidenciando o estilo. Para agregar o charme que faltava no seu visual, ela não precisa ser chamativa: a ideia é complementar.

Mesmo sendo um item de pequenas proporções, vai destacar o seu look dos caras que não saem do “basicão”. E mais: usar pulseiras também não tem nada a ver com a sexualidade. Já reparou nos famosos estilosos, como Johnny Depp e Colin Farrell? Estão sempre usando pulseiras nos punhos. Abra a cabeça!

Como usar as pulseiras masculinas?

Você curtiu a ideia e quer seguir essa tendência, mas tem dificuldade de escolher e combinar os acessórios? Não se desespere! Trazemos um monte de dicas para você aderir à moda das pulseiras masculinas sem errar e podendo brincar com elas como achar melhor.

Veja algumas ideias:

Combine sua pulseira com o relógio

O truque básico — e ótima ideia para quem curte usar relógio! — é combinar a pulseira (ou as pulseiras) com aquele acessório. Elas podem ser usadas para equilibrar o visual, no mesmo punho ou no braço oposto ao relógio.

Se a pulseira do relógio já for colorida, você pode embarcar na combinação de cores e seguir a mesma linha. No entanto, se preferir que o destaque seja só do seu amigo das horas, prefira cores mais neutras.

Use opções pequenas e discretas se não quiser ousar tanto

Para quem não quer chamar tanta atenção, mas quer ficar bonito e na moda, uma boa sugestão são as básicas pulseiras de prata. Elas caem bem para diversos eventos, como casamentos, reuniões e demais compromissos sociais.

Se o uso de metal não faz tanto seu estilo, outra boa ideia são as pulseiras em tiras de couro. Sem grandes apetrechos, elas destacam os punhos com simplicidade e elegância. As tiras podem ter larguras diferentes, mas normalmente são encontradas em uma única cor.

Se a ideia é ser discreto, preto ou marrom serão suas melhores opções.

Prefira as pulseiras neutras com roupas sociais

Se o relógio pode ser usado com roupa social, a pulseira também pode. A questão aqui é qual o tipo de pulseira você vai escolher para compor o estilo mais sério. Nesse contexto, deixe as coloridas de lado e opte pelo uso das pulseiras com maior discrição.

Cores neutras, como preto, marrom ou cinza são as mais indicadas, especialmente se você já estiver usando uma camisa com cor mais forte. Deixe o colorido para um look social mais despojado — que, normalmente, não é usado no trabalho ou em eventos de gala, por exemplo.

Outra ideia é combinar com os demais detalhes do visual. Por exemplo, se o sapato é marrom, dê preferência às pulseiras em tons terrosos; se for preto, os tons de cinza já podem ser combinados às pulseiras pretas.

Faça um mix de pulseiras coloridas para looks básicos

Cores quentes e mais chamativas também podem ser harmônicas aos looks mais sóbrios ou básicos. Amarelo ou vermelho podem ser ótimas pedidas pra aquela sua camiseta branca de estimação, por exemplo! Que tal, também, utilizar as pulseiras em tons de verde com um toque de vermelho e pulseiras de metal?

Lembre-se de que, se a ideia for utilizar mais de três ou quatro pulseiras, é mais interessante que elas estejam concentradas em um único braço.

Monte kits de diferentes estilos para os despojados

Os homens mais criativos e ousados podem combinar todos os estilos para apresentar um jeito todo pessoal de se vestir. Couro com prata, madeira com cordão, braceletes com estilos trançados ou tudo isso junto: o efeito pode ser incrível!

Use de acordo com a sua personalidade

Independentemente da pulseira que escolher, respeite o seu jeito de ser e seu estado de espírito.

Algumas delas podem trazer pingentes simbólicos, que fazem com que fique bem declarada a sua preferência e personalidade. E aqui não tem certo ou errado: se você quer usar uma cruz ou uma caveira, a escolha é sua!

Se não tem costume de usar adereços nos pulsos, pode ser interessante comprar pulseiras ajustáveis. Isso certamente lhe dará mais conforto.

Lembre-se de que o equilíbrio é fundamental no uso de acessórios. Nada de exageros nas pulseiras masculinas, ou a mensagem estilosa que você deseja passar pode ficar um pouco confusa.

Se você está procurando uma pulseira, entre outros produtos para ressaltar sua masculinidade, acesse a Loja Hilow, uma loja em que você pode encontrar várias coleções e comprar sem sair de casa, com toda segurança e qualidade!

Deixe seu Comentário

Todos os comentários passam por aprovação