3 Dicas de como usar seu boné com estilo!

Bonés são práticos e a gente sempre se sente em casa quando coloca um. Não importa se o boné só vai ficar na nossa cabeça no caminho até o trabalho: o simples fato de estar com ele traz segurança e conforto para qualquer rotina.

Muita gente acredita que o boné é uma peça transgressora e, por isso, não segue normas de estilo. O boné não é limitado e nem se prende nas regras da moda e, por isso, ele é a peça favorita de tanta gente.

Você também pensa assim? Então, temos uma notícia que pode te abalar: o boné, assim como qualquer item de vestuário, faz parte da moda. A sua atitude e a sua vontade de transmitir através de peças despojadas a sua despreocupação com a moda, aliás, é um manifesto de estilo.

Nós já falamos por aqui sobre a importância de estar bem vestido para a sua carreira e para a sua vida pessoal. Vestir uma roupa do jeito certo, com o corte certo e com os acessórios certos vai te deixar extremamente confiante e te fazer transmitir uma imagem agradável.

Se o boné faz parte da sua personalidade, você também precisa saber como usá-lo da melhor maneira possível para que ele transmita uma imagem positiva sobre você, e não negativa.

1. Não entorte seu boné

O boné tem uma função clara: proteger o seu rosto do sol e, quando a aba está para trás, proteger sua testa do suor. É claro que assim como toda peça de roupa, o boné pode ser apenas um acessório de moda, mas não vamos esquecer da sua função básica e nem ignorá-la ao ponto de tirar completamente o seu sentido.

Pra quê usar um boné completamente torto pra sair na rua? Além de não ser visualmente agradável – as proporções do seu rosto ficam bagunçadas e o resultado não é nada atraente, o boné torto pode fazer o seu rosto ficar bronzeado de um lado e do outro, não. Isso não acontece de um dia para o outro, mas experimenta usar um boné desse jeito todos os dias por alguns meses e você vai se surpreender com o resultado.

2. Entenda o formato do seu rosto

Beleza: você curte boné de baseball com a aba arredondada mas já tem o rosto bem redondo? Então talvez seja melhor apostar em um boné de aba reta. É claro que você pode usar o que quiser, mas, quando o assunto é harmonia visual, é melhor procurar o equilíbrio.

Rostos longos, por exemplo, combinam bastante com bonés jogados para trás. Rostos mais finos, entretanto, não ficam tão legais com bonés de aba reta: nesse caso, a melhor opção é um boné de baseball ou qualquer um com a aba mais arredondada.

3. Não vista o que você não é

Sabe aquela história clássica do garoto que usa uma camiseta do Ramones mas não conhece uma música sequer? Não seja esse garoto. Não use o boné de um time se você não torce por ele – por mais que seja um time lá de fora e que pouca gente conheça.

Quando alguém reconhecer, ou, pior, quando alguém torcer pelo time que está no seu boné e você não conhecer nada sobre ele o clima vai ficar bem chato. Então, não arrisque!

Por último: não tenha medo de mostrar seu estilo para o mundo. Por mais que você trabalhe em um escritório cuja regra seja usar terno e gravata, você pode vestir seu boné no caminho ou até na hora do almoço, o importante é se sentir bem e não perder a sua essência.

Encontre o boné ideal para você, acesse a Loja Hilow, uma loja em que você pode encontrar várias coleções e comprar sem sair de casa, com toda segurança e qualidade!

Deixe seu Comentário

Todos os comentários passam por aprovação